ORTOGRAFIA
- aula 01 – izar ou sair?
- aula 02 – ez/eza e es/esa
- aula 03 – isa/iza e oso/ozo
- aula 04 – j ou g / x ou ch
- aula 05 – emprego do hífen (novas regras)
- aula 06 – emprego do hífen: prefixos “co” e “sub
- aula 07 – tabela de uso do hífen
- aula 08 – plural do substantivo
- aula 09 – emprego do e e do i
- aula 10 – dicas de ortografia
- aula 11 – exercícios resolvidos
- aula 12 – ez e es, eza e esa, isa e iza, izar e isar
- aula 13 – uso do “s” com som de “z”
- aula 14 – uso do “c”, do “ç” e do “ss”
- aula 15 – uso do “g” e do “j”
- aula 16 – ortofonia
- aula 16 – uso do “x” e do “ch”
- aula 17 – terminações “são”, “ção” e “ssão”
- aula 18 – verbos com final “uir”, “oer”, “air” e “uar
- aula 19 – introdução ao estudo do hífen
- aula 20 – prefixo e palavra
- aula 21 – uso do hífen com “h”, vogais e consoantes
- aula 22 – prefixo + palavra iniciando por “s” ou “r”
- aula 23 – casos em que sempre se usa o hífen
- aula 24 – casos em que nunca se usa o hífen
- aula 25 – uso do hífen com as palavras bem e mal
- aula 26 – uso do hífen sem prefixos
- aula 27 – questões de concurso (parte 1)
- aula 28 – questões de concurso (parte 2)
- aula 29 – questões de concurso (parte 3)
- aula 30 – questões de concurso (parte 4)
- aula 30 – exercícios (parte 5
- aula 31 – questões de concurso (parte 5)
- aula 32 – questões de concurso (parte 6)
- aula 33 – questões de concurso (parte 7)
- aula 34 – questões de concurso (parte 8)
- aula 35 – introdução ao estudo dos porquês (parte 1)
- aula 36 – introdução ao estudo dos porquês (parte 2)
- aula 37 – as formas “por que” e “por quê”
- aula 38 – a forma “porquê”
- aula 39 – a forma “porque”
- aula 40 – exercícios sobre os “porquês”
- aula 41 – homônimos e parônimos
- aula 42 – homônimos e parônimos (exercícios)
- aula 43 – emprego das maiúsculas e minúsculas
- aula 44 – abreviaturas
- aula 45 – exercícios sobre homônimos
- e parônimos (parte 1)
- aula 46 – exercícios sobre homônimos e parônimos (parte2)
- aula 47 – emprego dos porquês (questões de concurso)
Nenhum comentário:
Postar um comentário